A AMAJUM esteve presente na visita do Desembargador Homero Sabino de Freitas

O Juiz-Auditor Edmundo Franca de Oliveira, Diretor da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM), recebeu a visita do Desembargador Homero Sabino de Freitas, no dia 11 de Janeiro de 2019, à sede do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), mostrando-lhe as dependências ao magistrado.

Com visão aguçada sobre o cenário do país, da Justiça e da vida associativa, Freitas relembrou as primeiras visitas ao Rio de Janeiro em 1968. O magistrado afirma que, naquele período, a associação fluminense já tinha grande influência no cenário nacional.

Ao comentar o momento atual da magistratura brasileira, Freitas avalia que a atuação da presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, pode reverberar em todo o Brasil.

Além de histórias de seu período de atuação como juiz e desembargador em Goiás, o 1º vice-presidente da Asmego falou que a experiência dos magistrados aposentados pode ajudar as associações.

Ex-presidente do TJ-GO (Tribunal de Justiça de Goiás) no biênio 1975-1977, Freitas foi homenageado com a Comenda Cruz do Mérito no 23º CBM (Congresso Brasileiro de Magistrados), em maio de 2018. A honraria é entregue pela AMB a personalidades por seu esforço para a melhoria e a valorização do Poder Judiciário e da classe da magistratura brasileira.

Edmundo Franca elogiou o amigo de longa data. “Homero tem muita sensibilidade social. Conversamos sobre os casos em que ele atuou. Além de suas visões lúcidas sobre a cena atual no Judiciário e no país, ele leva a experiência de Goiás para, por exemplo, o Conselho de Representantes da AMB”, disse.

FONTE: http://amaerj.org.br/noticias/homero-sabino-de-freitas-da-asmego-visita-a-sede-da-amaerj/